Para se cadastrar no aplicativo Awto você precisa preencher o formulário de registro em nosso website (www.awto.com.br) e fazer o download do aplicativo em seu telefone celular (iOS/Android)
O que é preciso para efetuar o cadastro?
Esses são os pré-requisitos iniciais para que você envie o seu pedido de cadastro:
Idade acima de 19 anos
CNH válida e definitiva há, pelo menos, 1 ano na categoria B ou superior
Cartão de crédito em seu nome
Comprovante de residência em seu nome ou nome dos pais
Com essas informações, estando tudo correto, iniciamos a análise das informações enviadas. É importante entender que apenas
estar dentro dos pré-requisitos não é garantia de que o cadastro estará concluído.
Como eu sei que meu cadastro foi aprovado?
Depois que as informações iniciais forem enviadas, a análise segue da seguinte forma:
Nós conferimos se a documentação enviada está dentro dos pré-requisitos
São coletadas informações públicas e privadas disponíveis no mercado
Nosso sistema reúne esses dados e gera uma pontuação interna que define a aprovação ou não do cadastro
O prazo para a aprovação é de até 7 dias úteis.
Sugerimos você manter as notificações do aplicativo ativadas e conferir se o e-mail da Awto foi enviado como SPAM.
O que eu faço se o meu cadastro for recusado?
É natural que em alguma etapa do processo, seja identificado algum critério que o impeça de ter seu cadastro aprovado no momento, por isso, recomendamos que envie uma nova solicitação de cadastro depois de 90 dias, onde será feita uma nova análise.
Para enviar os seus dados atualizados, entre em contato com o nosso time através do contato@awto.com.br
Antes de enviar, confira o prazo de 90 dias desde o seu último pedido, caso contrário é provável que a nossa resposta seja a mesma.
Para usar um veículo Awto é necessário se registrar com um cartão de crédito em www.awto.com.br ao qual será deduzido o uso por cada viagem e mensalidade, simples assim!
IMPORTANTE: Por enquanto, a Awto só aceita o cartão de crédito do próprio titular da conta
Eventualmente, pode ser que ocorra dificuldades em cadastrar um cartão de crédito. Se isso acontecer, você deve:
Verificar a validade do cartão
Verificar com a instituição financeira, ou operadora do cartão se o cartão está habilitado a fazer operações/compras on-line.
Certifique-se que está digitando todos os dados do cartão corretamente
Certifique-se que o cartão que está sendo cadastrado pertence ao mesmo titular da conta (lembre-se, o cartão de crédito deve ser de titularidade do usuário da conta, a Awto não aceita por enquanto cartão de crédito de terceiros)
Se mesmo assim, você ainda tiver problemas em cadastrar o cartão, sugerimos que troque o cartão a ser cadastrado para verificar se o problema persiste.
Persistindo o problema, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Para os serviços de locação de veículos, a legislação brasileira exclui a necessidade de emissão de notas fiscais.
Portanto, se você precisa de um comprovante de utilização de nossos serviços para um reembolso, por exemplo, você pode utilizar o e-mail que enviamos ao final de cada viagem.
Esse email conterá as informações da viagem como datas de início e fim de viagem, valor cobrado e quilometragem percorrida, que servirão de comprovante.
Caso você não tenha recebido os nossos e-mails com os comprovantes de utilização, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Normalmente, o Cartão de Abastecimento funciona perfeitamente na rede credenciada, e você pode reabastecer seu veículo Awto sem problemas.
Se acontecer de você precisar abastecer usando recursos próprios, você pode obter o reembolso do reabastecimento com créditos Awto da seguinte maneira:
Informe imediatamente o problema ocorrido no abastecimento através do telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Abasteça o veículo Awto e nos envie uma foto do comprovante de abastecimento, contendo data, e valor abastecido.
Com essas informações, iremos verificar o que aconteceu e providenciar a solução o mais breve possível.
O reembolso em créditos será efetuado em até 3 dias úteis
As portas dos veículos da Awto abrem por meio do aplicativo, se você tiver problemas em abrir as portas, os motivos devem ser os seguintes:
O smartphone não está conectado à Internet, seja por pacote de dados ou wifi.
O GPS do smartphone não está ativado
O bluetooth do smartphone não está ativado
Se depois de verificar esses casos, e mesmo assim não conseguir abrir as portas do veículo, tente fechar e abrir o aplicativo novamente.
Caso mesmo depois dessas verificações as portas não abrirem, entre em contato conosco no telefone: (11) 3197-4608, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Normalmente, dar a partida no veículo Awto é bem simples. Se você estiver com problemas em dar a partida, lembre-se de
Tirar as chaves do porta luvas e colocá-las no lugar correto de dar a partida
Deixar o câmbio na posição “P”
Pisar no pedal do freio enquanto dá a partida
Se mesmo assim, o veículo não der partida, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3197-4608, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Acontece!
Por se tratar de um serviço de car sharing (compartilhamento de veículos), nós não nos responsabilizamos por objetos deixados ou esquecidos nos veículos.
Nesses casos, pedimos que entre em contato conosco o mais breve possível para tentarmos reaver o objeto.
Se você ainda estiver próximo do veículo
Se estiver próximo do veículo, e ele não tiver sido reservado por ninguém ainda, podemos "bloqueá-lo" por 10 minutos e abri-lo remotamente para que você resgate seu objeto.
Se não estiver próximo do veículo
Entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330 e nos informe a data, horário de início e fim de viagem e descreva o objeto esquecido.
Faremos o possível para tentar localizar o objeto, e tendo ele em mãos, guardaremos conosco e combinamos um meio de você resgatá-lo em segurança
Se você localizou um objeto esquecido por alguém
Caso você tenha encontrado um item e/ou objeto esquecido em um veículo Awto, pedimos a gentileza de nos informar no telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Nosso time irá localizá-lo, e tentará contatar o dono e providenciar a devolução.
Para fazer uma reserva de um veículo Awto, você precisa reservar uma vaga para a entrega, e pode acontecer de alguém deixar outro veículo em sua vaga reservada de entrega.
Nesses casos, pedimos que nos informe o mais rápido possível através do telefone: (11) 3197-4608, ou no WhatsApp (11) 91600-2330 e estacione o seu Awto em outro lugar permitido pelas regras de trânsito para encerrar sua viagem.
Posteriormente, nosso time irá até o veículo para estacioná-lo nas vagas corretas, e assim continuarmos a prestar um serviço de qualidade a nossos usuários.
Importante: Se você estacionar seu veículo Awto fora da vaga reservada, e não nos informar que houve um incidente, entenderemos que o veículo foi estacionado em local incorreto deliberadamente, e poderá gerar multas pelo mau uso do serviço.
Infelizmente, acidentes de trânsito são muito frequentes nos grandes centros urbanos, e obviamente essa não é a experiência que queremos que aconteça com você.
Mas caso aconteça com você, é essencial que você tome algumas ações para que essa situação seja amenizada, e reduza o máximo de preocupações e dificuldades possíveis.
IMPORTANTE: Você deve estar sempre preparado(a) para tomar as melhores decisões de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Essa preparação pode fazer a diferença na sua vida, e na vida de possíveis vítimas.
Acidentes simples sem vítima:
A primeira ação que você deve tomar num acidente que não tenha vítimas, é desobstruir a via para que não atrapalhe o fluxo dos outros veículos. Se você fizer isso, estará evitando multa, e até mesmo um novo possível acidente.
Ligue para as autoridades, 153 se o município contar com uma guarda municipal, ou 190 (Polícia Militar) para registrar um Boletim de Ocorrência.
Para garantias posteriores, tire fotos da placa do outro veículo. Também convém, antes dos veículos serem removidos da pista, tirar algumas fotos mostrando os detalhes do acidente.
Entre em contato conosco no telefone (11) 3197-4608 e informe o ocorrido. Se você estiver bem e o veículo puder ser conduzido (acidente menor), você pode levá-lo de volta para o estacionamento correspondente no final de sua reserva.
Em caso de acidente grave, a assistência irá em seu auxílio para resolver o problema.
IMPORTANTE
De acordo com o Artigo 176 do Código de Trânsito Brasileiro, o condutor envolvido em acidente é obrigado a prestar socorro às vítimas, portanto a prioridade é sempre o bem estar e a vida das pessoas envolvidas. Foque nos primeiros socorros e ações que valorizem a vida, e depois entre em contato conosco para auxiliarmos no que deve ser feito em relação ao veículo Awto.
Es fundamental que llames al (2) 27059895 y nos avises. Si el accidente es menor
Para alterar seus dados cadastrais, você pode seguir os passos:
Toque no ícone à esquerda para abrir o menu lateral
Toque em "Minha Conta"
Escolha qual informação você quer alterar.
Se for “cartão de crédito”, haverá uma pré-verificação.
Normalmente, não temos problemas de funcionamento com o cartão de abastecimento. É muito importante que verifique se o cartão está em bom estado de conservação, sem arranhões ou qualquer dano físico.
É importante ver também se estão sendo informados os números e dados corretos.
Se mesmo depois de tudo verificado o cartão não funcionar, pedimos que entre em contato conosco o mais breve possível no telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330 e informe o problema.
Você poderá abastecer com recursos próprios e nos enviar os comprovantes para que façamos o reembolso desse abastecimento como créditos Awto para futuras viagens.
Nesses casos, é muito importante verificar se o posto que você está tentando abastecer faz mesmo parte da rede de postos credenciada.
Caso seja, procure saber o motivo que o posto não está aceitando o cartão e nos informe o mais breve possível no telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Nós vamos tentar resolver o seu problema na hora, mas caso não seja possível, você poderá abastecer com recursos próprios e nos enviar os comprovantes para que façamos o reembolso desse abastecimento como créditos Awto para futuras viagens.
Como prestamos um serviço de car sharing, nossa intenção é que todos tenham uma experiência incrível com nossos veículos, e para isso contamos com a colaboração de nossos usuários.
Você pode entregar o veículo Awto com até ¼ do tanque abastecido. Abaixo disso, haverá multa conforme descritos nos Termos e Condições verificados no ato do cadastro.
Caso você perceba que entregará o veículo com menos de ¼ de tanque abastecido, pedimos a gentileza de abastecê-lo antes de encerrar a viagem.
Dessa forma, garantimos que outros usuários possam desfrutar de uma boa experiência e todos saiam ganhando.
De acordo com os Termos e Condições aceitos no ato da abertura da conta, algumas ações são sujeitas a multas, que serão cobradas juntamente com o serviço prestado na forma de pagamento informada no cadastro.
Algumas situações são:
Não devolver o Awto com pelo menos ¼ do tanque abastecido.
Devolver o Awto sujo e em mau estado de conservação.
Estacionar o Awto fora da vaga específica sem aviso prévio.
Danificar ou quebrar os veículos por falta de habilidade ou mau uso.
Outros
Além disso, existem algumas regras que devem ser seguidas sobre o que “NÃO” fazer ao reservar um Awto:
Ingerir álcool ou usar substâncias que afetem suas habilidades (cognitivas ou motoras).
Remover os acessórios dos Awtos
Danificar os Awtos ou terceiros.
Consertar ou modificar os Awtos sem consentimento ou autorização prévia.
Violar os horários de reserva.
Deixar que outras pessoas dirijam seu Awto ou desistir do uso de seu Awto.
Cobrar pelo transporte de outras pessoas.
Usar seu Awto para ensinar outra pessoa a dirigir.
Usar seu Awto ou suas peças para ajudar outro automóvel.
Sobrecarregar o Awto
Fumar dentro do Awto
Transportar animais fora de suas caixas de transporte.
Transportar materiais perigosos
Causar incômodo a outros motoristas ou pedestres
Ter infrações de trânsito ou multas não pagas
Transitar com o Awto em estradas não pavimentadas
Deixar objetos de valor dentro do Awto
Desrespeitar as leis de trânsito
É muito importante que as regras e os Termos e Condições sejam observados para não gerar desconforto e problemas futuros.
O bom uso do serviço é um benefício para todos!
É requerido que o usuário tenha muita responsabilidade ao utilizar o awto.
De acordo com os Termos e Condições, aceitos no ato da abertura da conta, os usuários que estiverem utilizando um awto devem respeitar todas as leis e regras vigentes no CBT (Código Brasileiro de Trânsito)
.
Se durante o uso do veículo o usuário receber uma multa, por qualquer inobservância às leis e regras estabelecidas pelo CBT, o usuário será notificado e a multa atribuída à sua responsabilidade, ficando o mesmo responsável pelo pagamento da referida multa e pela pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) referente a multa recebida.
É muito importante que as regras e os Termos e Condições sejam observados para não gerar desconforto e problemas futuros.
Somos a Awto, um aplicativo de mobilidade urbana multimodal (ou seja, com vários tipos de veículos diferentes) com operações no modelo car sharing (compartilhamento de carros) em diversas cidades do Chile e agora também no Brasil.
Começamos por São Paulo, mas em breve estaremos em muitas outras cidades brasileiras. Nos siga nas mídias sociais para ficar por dentro do lançamento de novas cidades!
Com nosso app e serviço, usuários se locomovem pagando apenas o que usam e pilotando veículos de qualidade. Ou seja, vale muito mais a pena do que ter um veículo próprio, e pagar pelo tempo que você não utiliza (sabia que na média, veículos próprios são utilizados apenas 5% do tempo?).
Por sermos uma empresa com foco em mobilidade urbana, enxergamos ser fundamental termos veículos adaptados para deficientes e promover essa liberdade de opção de mobilidade.
Como estamos no início de nossas ações, estamos trabalhando para que, o quanto antes, tenhamos também veículos adaptados em nossa frota.
Ainda há muita coisa acontecendo, em breve teremos muitas novidades, e essa pode ser uma delas….
Aguardem!
As crianças são muito bem vindas na Awto, e nada mais gostoso do que passear com elas por aí.
Entendemos que a segurança é primordial e com isso não se brinca, porém, por motivo de higiene e segurança, o uso das cadeirinhas homologadas pelas autoridades de trânsito devem ser providenciadas pelos responsáveis legais.
Sugerimos que, ao passear com crianças, providencie previamente a cadeirinha para, primeiramente garantir a segurança da criança, e também evitar possíveis imprevistos com as autoridades de trânsito e multas.
Os pets também são muito bem vindos, aqui vão alguns cuidados que devem ser observados.
Os pets devem ser transportados dentro das caixinhas de transporte no banco traseiro do veículo
As caixinhas de transporte devem estar presas no cinto de segurança sempre que possível.
Pêlos, líquidos e sujeiras devem ser limpos antes de devolver o veículo Awto
Acreditamos que passear com seu pet pode ser uma experiência super agradável, pedimos sua colaboração para que a experiência do próximo usuário possa ser incrível também.
Atualmente, a Awto está operando com quatro tipos de veículos, à disposição para atender a sua necessidade.
Top Sedan
Chevrolet Onix LTZ 2022 automático
Para seu uso no dia a dia, percorrer a cidade e chegar ao seu destino com segurança e estilo
SUV
Chevrolet Tracker 2022 automática
Mais espaço para a família ou colegas de trabalho
Cargo
Fiat Fiorino
Perfeito para mudanças ou transportar sua carga.
e-Moto
Voltz EVS
Potencia e teconologia em sua mobilidade
e-Scooter
Scooter elétrica com bateria de alta performance
Ahh vento no rosto e agilidade na cidade
Em breve, mais novidades por aí. aguarde!!
Para alterar sua senha:
No canto superior esquerdo do seu app, clique no círculo com sua foto (ou iniciais de seu nome) para abrir o menu lateral
Toque em "Minha Conta"
Agora toque em "Alterar senha"
Digite sua senha atual e clique em "Continuar"
Digite sua nova senha
A Awto Brasil está trabalhando para aumentar as ofertas e opções de pagamento em nossa plataforma, mas no momento, estamos operando apenas com o cartão de crédito do “titular da conta”.
Em breve teremos novidades e pode ser que essa seja uma delas, aguarde!
Sempre que a CNH vence, nosso app informará que existe uma pendência.
É MUITO importante que você renove sua carteira de motorista o quanto antes, pois após 30 dias do vencimento, o seu cadastro é suspenso temporariamente até que tudo esteja certo.
Se o cadastro ainda estiver ativo:
Toque no ícone à esquerda para abrir o menu lateral
Toque em "Ajuda"
Fale com a gente através do chat, contando que deseja trocar sua CNH que está vencendo e nós enviaremos uma notificação para que você consiga fazer a troca
Toque na notificação que irá chegar no seu app ou vá para o ícone à esquerda para abrir o menu lateral e toque em "Notificações"
Envie sua nova carteira de motorista atualizada para ativar sua conta
Se o seu cadastro estiver suspenso temporariamente:
Toque no ícone à esquerda para abrir o menu lateral
Toque em "Notificações"
Veja qual é a notificação que te enviamos sobre a sua CNH
Envie sua nova carteira de motorista atualizada para ativar sua conta
Para se cadastrar no aplicativo AWTO você precisa preencher o formulário de registro em nosso website (www.awto.com.br) e fazer o download do aplicativo AWTO em seu telefone celular (iOS/Android)
O que é preciso para efetuar o cadastro?
Esses são os pré-requisitos iniciais para que você envie o seu pedido de cadastro:
Idade acima de 21 anos
CNH válida e definitiva há mais de 2 anos na categoria B ou superior
Cartão de crédito em seu nome
Comprovante de residência em seu nome ou nome dos pais
Com essas informações, estando tudo correto, iniciamos a análise das informações enviadas. É importante entender que apenas estar dentro dos pré-requisitos não é garantia de que o cadastro estará concluído.
Como eu sei que meu cadastro foi aprovado?
Depois que as informações iniciais forem enviadas, a análise segue da seguinte forma:
Nós conferimos se a documentação enviada está dentro dos pré-requisitos
São coletadas informações públicas e privadas disponíveis no mercado
Nosso sistema reúne esses dados e gera uma pontuação interna que define a aprovação ou não do cadastro
O prazo para a aprovação é de até 7 dias úteis.
Sugerimos você manter as notificações do aplicativo ativadas e conferir se o e-mail da Awto foi enviado como SPAM.
O que eu faço se o meu cadastro for recusado?
É natural que em alguma etapa do processo, seja identificado algum critério que o impeça de ter seu cadastro aprovado no momento, por isso, recomendamos que envie uma nova solicitação de cadastro depois de 90 dias, onde será feita uma nova análise.
Para enviar os seus dados atualizados, entre em contato com o nosso time através do contato@awto.com.br
Antes de enviar, confira o prazo de 90 dias desde o seu último pedido, caso contrário é provável que a nossa resposta seja a mesma.
É bem simples!
Depois de tudo certo com a aprovação do cadastro, você já pode usar os Awtos disponíveis, de acordo com a sua necessidade.
Como reservo um Awto?
Você pode reservar seu Awto por telefone, através do aplicativo ou em www.awto.com.br. Após a reserva, você receberá um e-mail confirmando sua reserva. Sem isso você não poderá abrir o Awto, pois isso significa que a reserva não está no sistema.
Como abrir um Awto para usá-lo?
Após agendar seu Awto, você pode localizar o mais próximo de você ou escolher aquele que você deseja, chegando lá, desbloqueie-o usando seu telefone celular (com o aplicativo) ou seu cartão de associado (RFID habilitado), colocando-o sobre o adesivo de acesso do Awto por alguns segundos.
O que devo fazer antes de usar um Awto?
Você precisa verificar se o Awto está em boas condições, com todos os seus acessórios e combustível suficiente. Se você não informar nada sobre o aplicativo ou por telefone, consideramos que você encontrou seu Awto em perfeitas condições, e lhe pediremos para responder a respeito caso detectarmos algum problema posteriormente.
O que devo fazer quando eu terminar de usar meu Awto?
Depois de usar seu Awto, você deve finalizar sua reserva no aplicativo e devolvê-lo em qualquer um dos pontos Awto demarcados com todos os seus acessórios (chaves, cartão de combustível, cartão de estacionamento se houver e documentos), certificando-se de que está em boas condições e com pelo menos ¼ do tanque, caso contrário, teremos que multá-lo de acordo.
Verifique também se não está esquecendo nenhum objeto, se as janelas estão fechadas e se o veículo está em boas condições para que outro usuário também tenha uma excelente experiência.
O que faço em caso de dúvidas?
Temos uma linha direta 24/7 para parceiros Awto. Teremos prazer em orientá-lo e responder suas perguntas pelo telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330, onde você também pode agendar um Awto, estender ou cancelar sua reserva, relatar danos e problemas, solicitar bloqueio/desbloqueio remoto da Awto ou pedir assistência na viagem.
Quando for utilizar o Awto, você deve reportar se há algum dano e avaliar o estado do veículo que você pegou.
É através do seu reporte que saberemos como o veículo foi encontrado e se o veículo possui algum dano da viagem anterior ou atual, se ele precisa de limpeza interna/externa, se há objetos esquecidos e outros detalhes.
Esse reporte deve ser feito sempre no início e também no final da sua reserva.
É dessa forma que conseguimos identificar quem é responsável por possíveis avarias ou sujeiras no carro. Por isso, pedimos que você faça esse reporte com cuidado e honestidade.
Reporte de danos no início da viagem
Você pode reportar danos no Awto no início da sua viagem, entrando em contato conosco pelo telefone: (11) 3197-4608, no e-mail: contato@awto.com.br, ou no WhatsApp (11) 91600-2330.
Tire e envie fotos para que possamos identificar o tipo de dano, agilizar a remoção e reparo do veículo.
Caso o veículo esteja muito danificado, impossibilitando o uso, nós buscaremos um Awto mais próximo para atender a sua necessidade.
Reporte de danos durante a viagem
Se durante a sua viagem você causar algum dano ao veículo, pedimos que nos informe o mais breve possível, para que saibamos do ocorrido, não gere futuras multas, e para que possamos providenciar o reparo e proporcionar uma melhor experiência para futuros usuários do serviço.
Reporte de danos causados não causados por você
Se durante a sua viagem, o veículo for danificado por outra pessoa, você deve informar o mais breve possível o ocorrido, pois como já informado, danos não informados serão considerados de sua responsabilidade.
É com a sua informação que iremos providenciar o reparo e proporcionar uma melhor experiência para futuros usuários.
No aplicativo, clique no ícone da bomba de combustível, no lado esquerdo da tela.
Selecione abaixo a opção “Valecard”.
Na tela seguinte, coloque o indicador de combustível do aplicativo, na mesma quantidade de combustível que está indicando no painel do veículo.
Clique em “abastecer” e entregue o Cartão de Abastecimento ao frentista.
Use o PIN que aparecerá no aplicativo, e assim que o veículo estiver abastecido, clique em “voltar á minha viagem”
Ainda com dúvida? Fale com a gente via WhatsApp.